quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


Descoberta de novos cuidados para meus cachos .

0

 

Olá .
Tudo bem com vocês ? Eu estou ótima .
Vou contar hoje como descobrir novos cuidados para meus cabelos e conheci  várias outras pessoas na mesma situação ou que passaram pela mesma situação ou parecida .
Tudo começou no famoso Facebook .
Como está na moda assumir os cachos ,não é verdade ?    Aquelas mulheres negras lindas , com aqueles cabelos de dar inveja em qualquer uma ,  descobrir o amor que vinha por trás de toda aquela beleza e o cuidados com as madeixas , melhor ainda , descobrir que meu cabelo é da mesma família e que com muito amor e carinho ( e é claro , creme , óleos , receitinhas caseiras , hidratação , nutrição , reconstrução , etc ) ele ficará lindo , macio e sedoso .
Minha priminha linda do meu coração ( menina abençoada e cacheada essa ) Thairis , me apresentou um grupo no Facebook, que por sinal muito famoso e visitado pela mulherada , que ensina detalhadamente como cuidar de seus cachos que por você foi deixado de lado por um certo tempo , No/Low Poo  , clique aqui  ,  tem como proposta , como diz na mensagem inicial do grupo que você deve ler até o final , " Discutir e aprimorar a rotina, e não fazer apologia a nenhum tipo de cabelo específico." O grupo é para todos os tipos de cabelos , nele aprendi muito sobre cabelos e cosméticos . Então fica minha primeira dica .
Vou ficando por aqui .
Um beijo enorme .
Fiquem com Deus .
Até a próxima .

terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Trajetória para a descoberta dos meus cachos .

0

Olá pessoal .
Como muitas das cacheadas do nossa mundinho velho sem porteira , eu sim , já desejei um cabelo liso e sedoso como a mídia nos oferece .
Nunca usei muita química em meu cabelo por medo de " estragá - los  " mas a chapinha , foi minha amiga muito intima .Em 2009 eu fiz uma progressiva , não sei falar muito qual ,  pois fiz  a que todas as mulheres estavam fazendo em minha cidadezinha , o resultado não foi o esperado , imaginava um cabelo lindo e liso , mas pelo fato de ser a primeira vez , a química não fez muito resultado em meu cabelo , fora o fato das caspas . Em 2010 fiz um corte radical em meu cabelo , ele era enorme e resolvi corta em Chanel de pico e como eu usa franjinha o corte ficou com franja  ficou legal , mas eu precisava fazer escova toda semana e mantive o corte por um tempo ( alguns meses ) , depois resolvi deixar crescer e meu cabelo cresce muito , muito mesmo , na sua etapas de crescimento tive a oportunidade de usa-lo de varias formas , principalmente cacheados e gostei muito , mas meu cabelo não fica muito cacheado , mas ficou bem legal .
Dentro de 3 anos meu cabelo estava no tamanho antigo e eu mantive ele varias vezes na chapinha , tá bom , confesso , ele vivia na chapinha , pelo fato da comodidade o liso era mais prático, raras as vezes deixei meu cabelo cacheado .
Em 2014 comecei a descobrir os meus cachos , trabalhei em uma cidade quente , então precisava lavar o cabelo quase todos os dias e meus cachos fica mais definidos , sem muito frizz e finais de semana eu estava na casa de minha mãe , que fica em uma cidade mais fria e meus cabelos ficavam horríveis , cheio de frizz e sem cachos , ai eu optava por passar a chapinha .
Hoje inicio de 2015 eu resolvi assumir meus cachos e daqui para frente registrarei minha trajetória para inspirar varias outras cacheadas escondidas atrás das chapinhas e alisamento .
Obrigada por ler até o final .
Um beijo enorme .
Até a próxima .