quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


CC -Cronograma capilar

0

Olá pessoal , tudo bem com vocês ? Eu estou ótima .
Hoje vou falar sobre o CC - Cronograma  Capilar .
Descobrir o CC no grupo No / Low poo  , o meu ainda não está completo e sempre vai variando os produtos que você poderá usar .
Mas o que é Cronograma capilar ? É uma sequência de cuidados que você monta de acordo com a frequência que você lava seus cabelos e a necessidades que ele apresenta , seja de hidratação , nutrição ou reconstrução  . O mesmo CC não resolvera o problema de todas( os ) , ele é um procedimento pessoal que cada um vai montar de acordo com seu cabelo .
Qual o objetivo ? O objetivo do CC é deixar o cabelo saudável depois de tantas agressões sofridas , seja pelas agressões ambientas como , calor , vento , poluição , mar e pelas agressões  químicas e físicas . O fio perde suas composições , água e gordura durante essas agressões .

As 3 etapas do CC , Hidratação . Nutrição e Reconstrução  : 

Primeiro vamos falar sobre as siglas . De inicio fiquei perdida com algumas  ,  é muito importante ter conhecimento delas , pois são usadas com frequência .

Agora vamos falar de cada uma :

Hidratação = H

A H deve ser realizada com o objetivo de repor a água que é perdida por causa das agressões . Fato que causa o ressecamento . A H deve se torna uma rotina . Mas atenção na escolha dos produtos , usar um hidrante que não é legal para seu cabelo não resolverá seu problema , muito pelo contrario .

Nutrição = N

A N tem o objetivo de repor os nutrientes dos cabelos que perdem por causa dos produtos químicos .
Os produtos usadas para hidratar os cabelos não serão os mesmo usados para nutrir , atenção novamente na escolha dos produtos .
A umectação entra na fase de nutrição , mas isso é assunto para outro dia .

Reconstrução = R

A R tem o objetivo de repor as proteínas reconstrutora . Reconstrui a fibra e fortalece os fios .


  Pronto , agora já sabemos quais são as etapas do CC , elas são essenciais , mas não são obrigatória , como já disse antes cada um vai montar seu CC de acordo com seus cabelos . Eu optei por seguir uma escala mensal que é indicada no No/ low poo , o grupo que apresentei na minha postagem anterior .

Estou seguindo a seguinte escala :



Estou na primeira semana , vou encerar sábado com uma hidratação .
Vou ficando por aqui , minha próxima postagem vou falar , como realizei a H e a N da primeira semana e quais produtos que utilizei e fotos do resultado .
 Obrigada por ler até o final .
Em breve estarei apresentando em meu canal no You Tupe.
Beijos lindas , até a próxima .